MemoNat Plus ‐ 20 Ampolas Bebíveis - Ref: 3012

 

A rotina diária bem como as preocupações e problemas quotidianos causam um enorme desgaste cerebral e emocional. Torna-se, portanto, imperativo conservar a saúde do cérebro. Desta forma, mantêm-se as funções cerebrais ativas, fortalecem-se as capacidades cognitivas e previne-se o aparecimento de doenças a nível intelectual.

 

O MemoNat Plus é um produto particularmente eficaz em situações de fadiga mental, embora também seja útil na fadiga a nível físico.

Aumenta a concentração e a velocidade de raciocínio e melhora a memória. É, ainda, extremamente benéfico para depressões e patologias neurológicas e degenerativas.

Apresenta eficácia em certos tipos de cefaleias.

 

Este suplemento alimentar é composto por Geleia Real, Ginseng (Panax ginseng), Guaraná (Paulinia cupana), Bitartarato de colina, Inositol, Taurina e Vitaminas do Complexo B (Nicotinamida, Tiamina, Piridoxina e Cianocobalamina)

 

Geleia Real

 

A Geleia Real é produzida pelas abelhas. Contém inúmeras substâncias nutritivas e com funções importantes para o bom funcionamento do organismo, tais como vitaminas, minerais e oligoelementos e aminoácidos e ácidos gordos essenciais. É rica em acetilcolina, que participa ativamente na atividade cerebral.

 

Fortifica e regenera o organismo humano, podendo ser utilizada contra o cansaço, falta de apetite, astenia, fadiga física, esgotamento nervoso e algumas doenças crónicas.

 

Contribui para ativar as funções cerebrais, mantendo o cérebro jovem e, consequentemente, conservando a memória e as atividades a nível intelectual.

Concede maior vigor para o desempenho das atividades diárias por fortalecimento da energia vital. Diminui o stress e a fadiga, melhora o humor e aumenta a velocidade de raciocínio.

 

É antioxidante, prevenindo o envelhecimento e muitas doenças, principalmente doenças neuro degenerativas e cancro.

 

Fortalece o sistema imunitário, incrementa o desempenho físico e mental e melhora os sintomas da menopausa.

 

Ginseng (Panax ginseng)

 

É vulgarmente usado como tónico geral do organismo, tendo uma ação revitalizante e fortificante a nível físico e mental. O Ginseng é uma planta com propriedades estimulantes. É particularmente importante em situações de stress, cansaço, fraqueza, ansiedade, perda de memória e fadiga.

Ajuda a melhorar a vitalidade física, a agilidade mental e a concentração, sendo muito benéfico nas fases de trabalho extenuantes.

 

Melhora a circulação sanguínea no cérebro, melhorando assim a memória e as capacidades cognitivas, sobretudo em conjunto com Ginkgo biloba.

 

Alguns estudos indicam que o Ginseng pode trazer benefícios no tratamento da Diabetes tipo 2, pois estabiliza os níveis de açúcar no sangue.

Pode ainda ser útil na disfunção eréctil, infertilidade, menopausa, prevenção do cancro, anemia, asma, fibromialgia, convulsões, atraso no processo de envelhecimento e como imunoestimulante.

 

O Ginseng aumenta a produção de endorfinas, substâncias químicas produzidas pelo cérebro que fazem a pessoa "sentir-se bem".

Também pode ser utilizado para a enxaqueca e dores de cabeça no geral.

 

Guaraná (Paulinia cupana)

 

O Guaraná é estimulante, essencialmente pelo seu conteúdo em cafeína e outras xantinas, como a teofilina e a teobromina. Aumenta a rapidez do pensamento e a resistência a esforços físicos e mentais, reduzindo, assim, a fadiga quer a nível físico quer a nível psíquico.

 

É tradicionalmente utilizado pelas suas propriedades energéticas e curativas. Melhora a capacidade física e acaba com a sensação de cansaço.

 

Possui a capacidade de melhorar as aptidões cognitivas (especialmente a memória), incrementando, portanto, a performance a este nível. Esta propriedade terapêutica é reforçada quando o Guaraná é consumido juntamente com o Panax ginseng, pelos efeitos sinérgicos destas duas plantas.

 

Tendo em conta as suas propriedades psicoativas, verifica-se uma melhoria no estado de alerta, na atenção e na sensação de bem-estar.

 

O Guaraná tem também um efeito termogénico (principalmente em combinação com a efedrina), isto é, provoca um aumento do gasto de energia diário, fazendo com que haja perda de peso. Para além disto, provoca uma redução do apetite, o que explica a importância da sua inclusão em programas dietéticos.

Tem propriedades antioxidantes, pois inibe a lipoperoxidação lipídica. É útil no combate ao envelhecimento precoce, à prevenção do aparecimento de tumores e no tratamento da arteriosclerose.

 

Esta planta apresenta também uma ação anti-inflamatória, uma vez que inibe a formação do ácido araquidónico (responsável pela formação de substâncias que participam no processo inflamatório).

É analgésica, antibacteriana, antidiarreica, cardiotónica, diurética, vasodilatadora e revigorante.

Pode ser utilizada no tratamento de enxaquecas, nevralgias (dor intensa nos nervos periféricos), cefaleias, stress, estados depressivos, impotência sexual, dispepsia, diarreia e disenteria.

 

Bitartarato de colina e Inositol

 

O Bitartarato de colina e o Inositol, em associação, intervêm no processo da memória e favorecem um sono de qualidade, tranquilo e reparador.

São também duas substâncias protetoras do fígado, estimulando a desintoxicação do organismo. Em conjunto participam no metabolismo das gorduras, facilitando o seu transporte, e podem prevenir a aterosclerose (endurecimento das artérias).

 

O Inositol atua no funcionamento do sistema nervoso, nutrindo as células cerebrais. Desta forma, auxilia a transmissão dos impulsos nervosos, melhorando a comunicação a nível cerebral e a memória.

Alguns estudos demonstraram que o Inositol pode ter um efeito terapêutico significativo na depressão, pânico e doenças do tipo obsessivo-compulsivo, uma vez que esta substância é necessária ao correto funcionamento dos neurotransmissores acetilcolina e serotonina (substâncias químicas que permitem a comunicação entre neurónios).

 

Taurina

 

A taurina é um aminoácido não essencial, uma vez que apesar de poder ser obtida através da alimentação também pode ser produzida pelo organismo humano (no fígado e no cérebro).

É importante para o cérebro (sistema nervoso), visão e coração.

Participa no desenvolvimento do sistema nervoso. Intervém, também, como adjuvante noutras funções fisiológicas importantes, tais como a normalização dos níveis de colesterol no sangue, a desintoxicação do organismo (facilita a excreção de substâncias sem interesse fisiológico pelo fígado) e a estabilização das membranas celulares (facilita a passagem de sódio e potássio para dentro e fora das células). Atua como emulsionante dos lípidos no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal.

 

Vitaminas do Complexo B

 

As Vitaminas do Complexo B desempenham funções muito importantes ao nível do sistema nervoso, sendo portanto benéficas para a saúde e bom funcionamento do mesmo.

São também relevantes para a formação e utilização da energia (obtida a partir dos alimentos) pelo organismo humano.

 

A Tiamina (Vitamina B1) ajuda a aumentar a memória, a melhorar o humor e a reduzir o stress.

É, também, indispensável para os músculos, tendo, portanto, influencia na resistência a nível físico.

A Piridoxina (Vitamina B6) é indispensável para a síntese da Nicotinamida (Vitamina PP) e, juntamente com a Tiamina, é útil nos casos de depressão e ansiedade.

A Cianocobalamina (Vitamina B12) é particularmente importante na conservação das células do sistema nervoso, permitindo manter a integridade das mesmas.

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento.

Este produto é também tolerado por diabéticos.

 

Ingredientes: Água purificada; Glicerina; Frutose; Sorbitol líquido; Geleia Real fresca; Ginseng (Panax ginseng), extrato fluido; Guaraná (Paulinia cupana), extrato fluido; Bitartarato de colina; Inositol; Etanol a 96º; Taurina; Nicotinamida (Vitamina PP); Conservantes (Metilparabeno, Sorbato de potássio, Propilparabeno); Piridoxina, cloridrato (Vitamina B6); Sacarina sódica; Tiamina, cloridrato (Vitamina B1); Cianocobalamina (Vitamina B12).

  • Conheça também os produtos relacionados

CerebroNat Forte é um suplemento alimentar especialmente indicado para incrementar o rendimento das atividades intelectuais, aumentando, de forma muito eficaz, a memória e a concentração.

Este produto reúne na sua composição Geleia RealGinseng (Panax ginseng), Ginkgo (Ginkgo biloba), Noz de Cola (Cola nitida) e Alecrim (Rosmarinus officinalis).

A Lecitina de Soja apresenta, ainda, a capacidade de destruir os depósitos de gorduras (lipólise), tornando-a excelente na eliminação de gorduras acumuladas.

A Lecitina de Soja exerce alguns efeitos importantes ao nível do sistema nervoso central (SNC), contribuindo para a melhoria das funções cognitivas.

AlegruNat tem como principal ação o combate a estados de tristeza, apatia, fadiga psíquica e depressão.

É um suplemento que combina extratos de raiz de Ginseng (Panax ginseng) e Hipericão (Hipericum perforatum). Possui, ainda, na sua constituição Magnésio e Vitaminas do Complexo B (Nicotinamida, Piridoxina, Riboflavina e Tiamina).

SomnuNat atua ao nível da sintomatologia dos estados de ansiedade, nervosismo e insónia, tendo inúmeros benefícios para o sistema nervoso central.

É um suplemento alimentar composto por vários extratos de plantas medicinais, isto é, Grifónia (Griffonia simplicifolia), Lúpulo (Humulus lupulus) e Passiflora (Passiflora incarnata).

É, então, utilizado para induzir o sono e o relaxamento de forma natural, com a enorme vantagem de não provocar efeitos adversos associados ao uso de antidepressivos e sem causar habituação ou dependência.

A maioria das vitaminas não é produzida pelo organismo humano, pelo que têm que ser obtidas através da alimentação. Assim, os complexos vitamínicos são hoje considerados fundamentais para complementar um padrão alimentar saudável.

 

VitaminNat é um suplemento alimentar energético, útil nos casos de deficiência alimentar normal.

Please reload

O MemoNat Plus é um produto particularmente eficaz em situações de fadiga mental, embora também seja útil na fadiga a nível físico.

Aumenta a concentração e a velocidade de raciocínio e melhora a memória. É, ainda, extremamente benéfico para depressões e patologias neurológicas e degenerativas.

Apresenta eficácia em certos tipos de cefaleias.