PASSIFLORA
A planta do maracujá (Passifora) é originária das regiões tropicais e sub-tropicais da América, em especial do México onde era apreciada pelos Astecas devido às suas propriedades sedativas. A utilização clínica da planta do maracujá é recente e data do século XIX, quando foi publicado que possuia propriedades analgégicas e prevenia as insónias, sem efeitos colaterais.
Os seus constituintes químicos primários, alcalóides e flavonoides, parecem ser responsáveis pela ação relaxante e anti-depressiva da planta.
A Passiflora incarnata é utilizada para induzir o sono e o relaxamento de forma natural, sem causar habituação nem dependência.
Atua ao nível da espinal medula, provavelmente por interação com recetores das endomorfinas, diminuindo a intensidade dos estímulos externos que chegam ao sistema nervoso central.
As sua características analgésicas, antiespasmódicas, hipotensoras e sedativas, fazem com que seja recomendado em caso de nervosismo, ansiedade, depressão, insónias, dificuldades de concentração, síndrome pré-menstrual e espasmos gastro-intestinais de origem nervosa.
Click e veja o(s) produto(s) que contém:
-
SomnuNat