Magnésio

 

O magnésio é um mineral importante para o correto funcionamento do sistema nervoso.

Segundo vários estudos, o aumento de magnésio no cérebro melhora o seu desempenho e vitalidade, preservando a memória e o raciocínio e incrementando a capacidade de aprendizagem.

 

O magnésio é fundamental para a síntese de serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Assim, quando há um défice de magnésio podem ocorrer alterações do humor, com consequente aparecimento de sintomas como ansiedade, confusão, irritabilidade, nervosismo, agitação, tremores, insónia e, até mesmo, depressão.

 

Tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso e relaxante muscular. Aumenta a qualidade do sono e é útil nas crises epiléticas (convulsões) e no tratamento de dores de cabeça e enxaquecas. Previne o aparecimento de cãibras e espasmos musculares.

 

Também pode ser eficaz no controlo de alguns sintomas da doença de Parkinson (pode prevenir a agitação e diminuir a rigidez).

 

Outros benefícios do magnésio são fortalecimento de ossos, dentes, cabelo e unhas, normalização do batimento cardíaco (níveis adequados de magnésio são fundamentais para o músculo cardíaco), contribui para a produção e transporte de energia (é essencial para muitas reações enzimáticas), impede a calcificação dos órgãos e tecidos relacionada com a degeneração e envelhecimento do corpo humano.

 

Vitaminas do Complexo B

A associação de Vitaminas do Complexo B, que são responsáveis pela saúde do sistema nervoso, é muito útil nos casos de depressão e ansiedade. São também importantes ao nível da memória, do humor e da redução do stress.

 

A Tiamina (Vitamina B1) ajuda a aumentar a memória, a melhorar o humor e a diminuir o stress.

A Riboflavina (Vitamina B2) é uma coenzima que desempenha um papel importante no metabolismo das células.

A Piridoxina (Vitamina B6) é indispensável para a síntese da Nicotinamida (Vitamina PP) e, em conjunto com a Tiamina, é importante nos casos de depressão e ansiedade. A Piridoxina participa no metabolismo dos aminoácidos e está envolvida na formação do GABA (ácido gama-aminobutírico). Este é o principal neurotransmissor com ação inibidora no sistema nervoso central, que atua sobre a regulação das atividades neuronais.

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento.

Este produto é também tolerado por diabéticos.

 

Ingredientes:

Ginseng (Panax ginseng), raiz, extrato seco com 14% ginsenosidos; Hipericão (Hipericum perforatum), extrato seco com 0,3% hipericina; Óxido de magnésio; Celulose microcristalina; Povidona; Talco; Nicotinamida (Vitamina PP); Estearato de magnésio; Piridoxina, cloridrato (Vitamina B6); Riboflavina (Vitamina B2); Tiamina, cloridrato (Vitamina B1).

AlegruNat ‐ 60 Comprimidos - Ref: 3029

 

As doenças mentais, especialmente a depressão, têm um impacto muito importante na qualidade de vida de um indivíduo, tendo tendência a aumentar cada vez mais, face aos problemas da sociedade atual.

O AlegruNat tem como principal ação o combate a estados de tristeza, apatia, fadiga psíquica e depressão.

É um suplemento que combina extratos de raiz de Ginseng (Panax ginseng) e Hipericão (Hipericum perforatum). Possui, ainda, na sua constituição Magnésio e Vitaminas do Complexo B (Nicotinamida, Piridoxina, Riboflavina e Tiamina).

 

Ginseng (Panax ginseng)

 

O Ginseng é uma planta com propriedades revitalizantes, fortificantes e estimulantes, sendo bastante útil contra a fadiga, a fraqueza, a perda de memória e o cansaço.

Conferindo tonicidade a todo o organismo, contribui para um aumento da vitalidade física e, principalmente, intelectual, da agilidade mental e da concentração. É benéfico nas fases de trabalho extenuantes.

 

Para além disto, melhora também a circulação sanguínea cerebral, com consequente incremento da memória e das capacidades cognitivas, sobretudo em conjunto com Ginkgo biloba.

 

O Ginseng aumenta a produção de endorfinas, substâncias químicas produzidas pelo cérebro que fazem a pessoa "sentir-se bem".

Também pode ser utilizado para a enxaqueca e dores de cabeça no geral.

 

Pode ainda ser útil na diabetes tipo 2, disfunção eréctil, infertilidade, menopausa, prevenção do cancro, anemia, asma, fibromialgia, convulsões, atraso no processo de envelhecimento e como imunoestimulante.

 

Hipericão (Hipericum perforatum)

 

O Hipericão, também conhecido por Erva de S. João, é tradicionalmente utilizado no tratamento da depressão, pelo seu conteúdo em hipericina.

 

Vários estudos revelam que a eficácia desta planta é semelhante à dos antidepressivos convencionais, utilizados em larga escala para o tratamento de estados depressivos. Porém, com a enorme vantagem de provocar muito menos efeitos adversos.

 

Esta planta é também eficaz em situações de ansiedade, nervosismo e insónias, pela sua ação calmante e sedativa. Deve ser usada quando há problemas emocionais, pois proporciona uma melhoria do estado de espírito.

 

Estudos recentes revelam a possibilidade do Hipericão ser útil no tratamento da doença de Parkinson. Isto deve-se sobretudo ao seu conteúdo em flavonoides, compostos com forte poder antioxidante, que podem ajudar a reduzir a degeneração neuronal causada pela doença.

 

O Hipericão apresenta também outras propriedades medicinais. É anti-inflamatório (útil no tratamento da gota e reumático), digestivo, diurético, antiespasmódico, antidiarreico, colagogo (estimula a secreção biliar), antimicrobiano e vermífugo (contribui para a eliminação de vermes intestinais). Pode, ainda, melhorar os sintomas físicos e comportamentais associados à síndrome pré-menstrual. 

AlegruNat tem como principal ação o combate a estados de tristeza, apatia, fadiga psíquica e depressão.

É um suplemento que combina extratos de raiz de Ginseng (Panax ginseng) e Hipericão (Hipericum perforatum). Possui, ainda, na sua constituição Magnésio e Vitaminas do Complexo B (Nicotinamida, Piridoxina, Riboflavina e Tiamina).

  • Conheça também os produtos relacionados

SomnuNat atua ao nível da sintomatologia dos estados de ansiedade, nervosismo e insónia, tendo inúmeros benefícios para o sistema nervoso central.

É um suplemento alimentar composto por vários extratos de plantas medicinais, isto é, Grifónia (Griffonia simplicifolia), Lúpulo (Humulus lupulus) e Passiflora (Passiflora incarnata).

É, então, utilizado para induzir o sono e o relaxamento de forma natural, com a enorme vantagem de não provocar efeitos adversos associados ao uso de antidepressivos e sem causar habituação ou dependência.

MemoNat Plus é um produto particularmente eficaz em situações de fadiga mental, embora também seja útil na fadiga a nível físico.

Aumenta a concentração e a velocidade de raciocínio e melhora a memória. É, ainda, extremamente benéfico para depressões e patologias neurológicas e degenerativas.

Apresenta eficácia em certos tipos de cefaleias.

O CerebroNat Forte é um suplemento alimentar especialmente indicado para incrementar o rendimento das atividades intelectuais, aumentando, de forma muito eficaz, a memória e a concentração.

Este produto reúne na sua composição Geleia Real, Ginseng (Panax ginseng), Ginkgo (Ginkgo biloba), Noz de Cola (Cola nitida) e Alecrim (Rosmarinus officinalis).

Lecitina de Soja apresenta, ainda, a capacidade de destruir os depósitos de gorduras (lipólise), tornando-a excelente na eliminação de gorduras acumuladas.

A Lecitina de Soja exerce alguns efeitos importantes ao nível do sistema nervoso central (SNC), contribuindo para a melhoria das funções cognitivas.

Please reload