top of page
  • Conheça também os produtos relacionados

O VasoNat é um produto extremamente rico em Ácido Ascórbico (Vitamina C) e em extratos de plantas com importantes benefícios para a circulação sanguínea, tais como Centelha (Centella asiatica), Dente de leão (Taraxacum officinale), Castanha da Índia (Aesculus hippocastanum), Gilbardeira (Ruscus aculeatus), Videira Vermelha (Vitis vinifera) e Meliloto (Melilotus officinalis). Contém, ainda, os mais importantes flavonóides, isto é, a Quercetina, a Rutina, a Hesperidina e a Diosmina.

 

Este produto é um suplemento alimentar indicado nos casos de insuficiência circulatória, fragilidade dos vasos sanguíneos, varizes, flebites, tromboflebites, claudicação intermitente, pernas pesadas e cansadas, hemorroidas, entre outros.

Este produto é extremamente benéfico para manter o bom funcionamento do sistema circulatório.

É adjuvante na ativação da circulação periférica.

Está indicado nos casos de insuficiência venosa, fragilidade capilar, úlceras varicosas, pernas cansadas, edemas, varizes, hemorroidas e outros problemas na circulação sanguínea.

Exerce, ainda, um efeito depurador do sangue (contribui para a limpeza dos vasos sanguíneos).

É um excelente tónico da função cardíaca, sendo mesmo considerado um dos mais importantes cardiotónicos.

Apresenta, assim, benefícios no tratamento de muitas doenças do sistema cardíaco, tais como taquicardia, arritmia, bradicardia, insuficiência cardíaca congestiva e doenças degenerativas do coração.

Please reload

VasoNat ‐ 45 Cápsulas - Ref: 3166

 

É através do sistema circulatório que o oxigénio é transportado a todas as células do organismo humano, sendo, portanto, fundamental que este sistema se mantenha saudável e funcionante.

As patologias resultantes de uma má circulação sanguínea afetam grande parte da população, especialmente as mulheres.

Este tipo de problemas tem um impacto negativo na saúde e bem-estar de um indivíduo, interferindo na sua qualidade de vida.

 

O VasoNat é um produto extremamente rico em Ácido Ascórbico (Vitamina C) e em extratos de plantas com importantes benefícios para a circulação sanguínea, tais como Centelha (Centella asiatica), Dente de leão (Taraxacum officinale), Castanha da Índia (Aesculus hippocastanum), Gilbardeira (Ruscus aculeatus), Videira Vermelha (Vitis vinifera) e Meliloto (Melilotus officinalis). Contém, ainda, os mais importantes flavonóides, isto é, a Quercetina, a Rutina, a Hesperidina e a Diosmina.

 

Este produto é indicado nos casos de doença vascular, nomeadamente varizes, insuficiência venosa crónica, pernas pesadas e cansadas e hemorroidas.

 

Ácido Ascórbico (Vitamina C)

 

A vitamina C tem uma grande capacidade em fortalecer o sistema imunitário e combater as mais diversas infeções. Apresenta uma ação antioxidante, protegendo as células contra os danos causados pelos radicais livres.

Funciona sinergicamente com a vitamina E, uma vez que regenera o potencial antioxidante da mesma.

 

A presença de ácido ascórbico é imprescindível para que ocorra a síntese de colagénio, proteína muito importante do tecido conjuntivo. Assim, esta vitamina contribui para a conservação dos vasos sanguíneos, pele, cartilagem, ligamentos, tendões, ossos, dentes, articulações e gengivas fortes e saudáveis.

 

É, então, importante para a saúde dos vasos sanguíneos, uma vez que fortifica as paredes dos mesmos, melhorando a circulação do sangue.

Favorece também a absorção do ferro presente nos alimentos pelo organismo (reduz o ferro férrico a ferroso).

 

Possui uma ação anti-histamínica, imunomoduladora e protetora da visão e das vias respiratórias. Intervém ainda na produção de glóbulos vermelhos e no metabolismo de algumas hormonas esteroides.

 

Centelha (Centella asiatica)

 

É uma planta medicinal que apresenta na sua constituição flavonoides, carotenoides, vitaminas B e C e antioxidantes, o que estimula a produção de colagénio. Consequentemente, protege e fortalece as paredes dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação venosa.

Possui um efeito anti-inflamatório e um forte poder antioxidante.

 

Protege os vasos sanguíneos contra a inflamação provocada pelo ataque de radicais livres, regenera as paredes das veias e dos capilares e aumenta a sua elasticidade.

 

É, assim, bastante eficaz nos casos de doença vascular, nomeadamente varizes, insuficiência venosa crónica, pernas cansadas e hemorroidas.

 

Ajuda também no combate à celulite e evita o envelhecimento precoce das células.

Potencia a cicatrização da pele, sendo útil no tratamento de feridas, queimaduras e úlceras varicosas.

 

Dente de Leão (Taraxacum officinalis)

 

É uma planta com propriedades depurativas, ajudando a eliminar substâncias retidas em excesso no organismo.

 

Possui uma forte ação diurética, ou seja, previne a retenção de líquidos. Contribui, assim, para o tratamento de edemas com uma consequente diminuição do inchaço e uma melhoria da circulação sanguínea.

É rico em potássio e ajuda a reduzir a pressão arterial.

 

O Dente de Leão provoca um abaixamento dos valores de açúcar presentes no sangue, sendo essencial no tratamento de doentes com Diabetes mellitus. Funciona, ainda, como coadjuvante no tratamento da obesidade, uma vez que, devido ao seu conteúdo em ácido oleico e linoleico, reduz os níveis de “mau colesterol” (LDL) na circulação sanguínea e inibe a formação de tecido adiposo.

 

É antioxidante e melhora a função hepática. É, também, benéfica para o sistema digestivo e exerce um leve efeito laxante.

 

Castanha da Índia (Aesculus hippocastanum)

 

As propriedades medicinais desta planta devem-se, essencialmente, aos seus principais constituintes. Destacam-se as saponinas triterpénicas (escina), os heterósidos cumarínicos (esculósido), os flavonoides e os fitoesteróis.

 

A escina e o esculósido conferem-lhe propriedades venotónicas, aumentando a resistência dos capilares.

Segundo estudos realizados, estes compostos têm um efeito hemostático, sendo eficazes nos casos de insuficiência venosa, dor e sensação de pernas pesadas, espasmos musculares noturnos, prurido nos membros inferiores e insuficiência venosa crónica.

 

Os fitoesteróis reduzem significativamente os níveis plasmáticos de colesterol total e LDL-colesterol (“mau colesterol”). A hipercolesterolémia é um dos fatores de risco para o aparecimento de problemas circulatórios.

 

A Castanha da Índia apresenta, também, propriedades anti-inflamatórias. Exerce controlo sobre a permeabilidade dos vasos sanguíneos, especialmente vénulas e capilares.

É, desta forma, muito importante na prevenção e tratamento de edemas.

 

Esta planta apresenta benefícios na insuficiência venosa, varizes, úlceras varicosas, inchaço dos membros inferiores, hemorroidas e má circulação.

 

Diosmina e Hesperidina

 

A Diosmina e a Hesperidina são dois dos flavonóides mais eficazes e importantes para a saúde e bom funcionamento do sistema venoso.

 

São excelentes venotónicos, ou seja, tonificam as paredes das veias fazendo com que estas não dilatem (aumentem de diâmetro), melhorando o funcionamento das válvulas no interior das mesmas.

A sua utilização está particularmente indicada no tratamento de problemas circulatórios e na estase do sangue (inchaço nas veias).

 

São vários os estudos que comprovam os benefícios da Diosmina e da Hesperidina, sobretudo quando usadas em conjunto.

Demonstram eficácia na melhoria do estado das veias e na diminuição da inflamação e do risco de ocorrência de úlceras varicosas. Por outro lado, estimulam a drenagem linfática.

 

Com propriedades terapêuticas importantes contra varizes, hemorroidas, veias varicosas, doença venosa crónica (DVC), edema dos membros inferiores (pernas, tornozelos, pés) e úlceras varicosas.

 

Sendo assim, reduzem bastante a dor, o edema, a sensação de peso e cansaço nas pernas.

São a principal forma terapêutica de prevenção e de tratamento dos vários tipos de doença venosa.

 

Gilbardeira (Ruscus aculeatus)

 

A Gilbardeira, rica em saponósidos e flavonoides, tem propriedades venotónicas relevantes, conferindo uma proteção importante a todo o sistema circulatório.

 

Os saponósidos, para além do efeito venotónico (possivelmente é o vegetal com maior ação venotónica), são também responsáveis pela ação anti-inflamatória desta planta. Já os flavonoides têm ação antioxidante, diurética, anti edematosa e protetora capilar.

A ação conjunta destes compostos contribui para a diminuição da permeabilidade das veias.

 

Sendo assim, a Gilbardeira melhora a circulação sanguínea para o cérebro, membros superiores e membros inferiores.

 

É particularmente indicada no tratamento de varizes, flebites, úlceras varicosas, pernas pesadas, edemas e hemorroidas. Facilita também o retorno venoso, reduz a retenção de líquidos, fortalece as paredes dos capilares e diminui a pressão nas paredes das artérias. Tem um efeito vasoconstritor.

 

Um estudo clínico revelou que pessoas com insuficiência venosa crónica e com veias varicosas, sentiram melhorias significativas dos sintomas com a ingestão de Gilbardeira.

Esta planta possui, ainda, propriedades sudoríferas e laxantes.

 

Videira Vermelha (Vitis vinifera)

 

O extrato de Videira possui poderosos antioxidantes naturais, nomeadamente compostos polifenólicos (antocianósidos, flavonoides, resveratrol) e taninos.

 

Devido ao seu conteúdo em procianidinas oligoméricas (OPC), tem uma importante ação anti-inflamatória e antioxidante, sendo eficaz contra inúmeras patologias como cancro, patologias com origem inflamatória, doenças cardíacas, problemas de visão, colesterol elevado, infeções virais.

 

Para além disto, é também muito útil nos casos de doença vascular (varizes, retinopatias, insuficiência venosa crónica, pernas cansadas, hemorroidas, entre outros), uma vez que contribui para a melhoria da circulação periférica do sangue através do aumento da resistência dos vasos sanguíneos (inibe a destruição do colagénio).

 

Protege contra a inflamação provocada pelo ataque de radicais livres, regenera as paredes das veias e dos capilares e melhora a sua elasticidade.

 

Vitis vinifera é venotónica, adstringente e diurética.

 

O resveratrol reforça a capacidade de inibição do desenvolvimento de certos tumores e de redução de gorduras no sangue.

Os taninos favorecem a contração das células musculares junto às veias, o que por sua vez melhora o retorno venoso.

 

A Videira é, ainda, deveras importante para a saúde e integridade da pele.

 

Quercetina

 

A Quercetina é um flavonóide, com uma ação antioxidante e anti-inflamatória notáveis.

 

Contribui para o fortalecimento do sistema imunitário pelo combate contra os radicais livres (potenciais causadores de diversas doenças crónicas) e para a prevenção do cancro e da diabetes.

 

Ajuda a reforçar a resistência contra alergias, nomeadamente alimentares e respiratórias.

É, também, eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, pois tem uma ação vasodilatadora e anti trombótica (evita a formação de coágulos).

 

A Quercetina potencia, ainda, as propriedades terapêuticas da Vitamina C.

 

Rutina

 

É um importante bioflavonoide, com forte ação antioxidante e anti-inflamatória.

 

Este composto confere proteção aos vasos sanguíneos. Previne a sua fragilidade (principalmente dos capilares), pelo aumento da resistência das paredes e consequente diminuição da permeabilidade das mesmas.

 

A Rutina é, assim, particularmente útil para tratar hemorragias frequentes, hematomas, veias varicosas e hemorroidas.

 

Apresenta atividade anti trombótica, citoprotetora e anticancerígena. Fortalece o sistema imunitário. Potencia a ação da vitamina C, melhorando a sua absorção.

 

Meliloto (Melilotus officinalis)

 

É uma planta que confere proteção aos vasos sanguíneos, pela presença de flavonoides na sua constituição. É também sedativa, antiespasmódica e diurética.

 

O Meliloto possui outras propriedades medicinais, ou seja, é venotónico, anticoagulante e estimula o correto funcionamento do sistema linfático. Isto deve-se, sobretudo, à presença de melilotósido (heterósido cumarínico), que se transforma posteriormente em cumarina.

 

Tem a capacidade de reduzir a permeabilidade dos capilares e fluidificar o sangue, tornando-se eficaz no tratamento de varizes.

É indicado nos casos de doença venosa crónica (DVC), insuficiência circulatória, fragilidade dos vasos sanguíneos, claudicação intermitente e pernas cansadas e pesadas.

É, ainda, benéfico nos casos de flebites, tromboflebites, edemas e hemorroidas, bem como na prevenção de embolias.

 

O Meliloto pode, também, ser útil contra a ansiedade, nervosismo e insónia.

A nível externo é ligeiramente adstringente e anti-inflamatório.

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento ou se estiver a tomar anticoagulantes, sem indicação médica.

 

Ingredientes:
Agente de revestimento: Gelatina; Agente de volume: celulose microcristalina; Ácido ascórbico (Vitamina C); Ext seco Centella asiatica, Centelha, ratio 3:1 (partes aéreas); Taraxacum officinale, Dente de leão (raíz); Ext seco Aesculus hippocastanum, Castanha da Índia, ratio 6:1; Diosmina; Ext seco Ruscus aculeatus, Gilbardeira, ratio 8:1 (raíz); Antiaglomerante: Sais de magnésio de ácidos gordos; Ext seco Vitis vinifera, Videira vermelha 95% POAC, ratio 15:1 (sementes); Ext seco Sophora japonica, Quercetina 98%, ratio 20:1; Ext seco Sophora japonica, Rutina 95%, ratio 35:1 (flor); Citrus aurantium, Hesperidina 92% ratio 20:1 (fruto); Ext seco Melilotus officinalis, Meliloto, ratio 4:1 (partes aéreas).

bottom of page