Óleo de Salmão é extremamente rico em ácidos gordos essenciais polinsaturados da série ómega 3, designadamente o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), o que o torna um excelente suplemento alimentar para a saúde cardiovascular.

Eparmine é composto pelos extratos das plantas Boldo (Peumus boldus) e Alcachofra (Cynara scolymus).

Este produto é muito eficaz nos problemas de fígado e vesícula. Aumenta a secreção biliar, facilita a digestão e desintoxica o fígado.

MemoNat Plus é um produto particularmente eficaz em situações de fadiga mental, embora também seja útil na fadiga a nível físico.

Aumenta a concentração e a velocidade de raciocínio e melhora a memória. 

O óleo extraído das sementes de Açafroa ou Cártamo (Carthamus tinctorius) possui diversas propriedades terapêuticas relevantes, sobretudo ao nível do perfil lipídico.

Please reload

  • Conheça também os produtos relacionados

REDUZA A GORDURA.

A Lecitina de Soja apresenta, ainda, a capacidade de destruir os depósitos de gorduras (lipólise), tornando-a excelente na eliminação de gorduras acumuladas.

A Lecitina de Soja exerce alguns efeitos importantes ao nível do sistema nervoso central (SNC), contribuindo para a melhoria das funções cognitivas.

MELHORE A MEMÓRIA.

COMBATA O COLESTEROL.

Lecitina de Soja – 45 Cápsulas - Ref: 5320

 

A presença de níveis elevados de gorduras no organismo humano (colesterol e triglicéridos) é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas, vasculares e metabólicas. As gorduras podem encontrar-se na circulação sanguínea ou acumuladas, quer em alguns órgãos quer em zonas específicas do corpo, nomeadamente na zona abdominal, nas coxas e nos glúteos.

 

A acumulação de gorduras pode provocar, não só patologias importantes que afetam a saúde, como também alterações estéticas e incómodas.

 

A Lecitina de Soja é extremamente eficaz na redução e eliminação das gorduras, sendo um suplemento alimentar benéfico no controlo do perfil lipídico e do excesso de peso. É, também, indicado para melhorar o funcionamento do sistema nervoso.

 

A Lecitina de Soja é constituída por uma mistura de lípidos, especialmente de fosfolípidos (principais constituintes das membranas das células). É de salientar a fosfatidilcolina, fosfatidilserina e fosfatidilinositol.

 

A Lecitina de Soja é uma das principais fontes de colina, vitamina com inúmeras propriedades importantes para a saúde. Esta foi classificada como nutriente essencial, sendo imprescindível manter níveis adequados da mesma no organismo.

A colina não se encontra em quantidade suficiente na alimentação e os alimentos que a contêm são ricos em gorduras saturadas (prejudiciais para a saúde). A ingestão de suplementos alimentares ricos em colina é, assim, a forma mais saudável de ingerir a quantidade recomendada.

 

A elevada eficácia da Lecitina de Soja na eliminação das gorduras deve-se à sua ação emulsionante, isto é, contribui para a digestão correta das gorduras e aumenta a sua absorção. Isto evita a acumulação de gorduras (num órgão como o fígado, por exemplo) e faz com que estas sejam eliminadas eficazmente do organismo.

 

A colina participa na metabolização das gorduras, melhorando o processo digestivo e o funcionamento do fígado.

Existindo um correto metabolismo das gorduras, há uma maior saciedade e uma consequente redução do peso corporal.

 

A Lecitina de Soja provoca um aumento do metabolismo celular e contém alguns agentes lipotrópicos, isto é, substâncias supressoras do apetite e queimadoras de gordura. Destacam-se a colina e o inositol.

 

Assim, a Lecitina de Soja reduz, de forma significativa, os níveis sanguíneos de colesterol total, "mau colesterol" (LDL) e triglicéridos. Para além disso, este suplemento aumenta, ainda, os níveis de "bom colesterol" (HDL), pelo que confere uma forte proteção cardiovascular.

É útil na prevenção e tratamento de dislipidémia ou hiperlipidémia (níveis excessivos de gorduras no sangue), aterosclerose (deposição de gorduras no interior da parede dos vasos sanguíneos) e excesso de peso.

 

A Lecitina de Soja apresenta, ainda, a capacidade de destruir os depósitos de gorduras (lipólise), tornando-a excelente na eliminação de gorduras acumuladas.

Isto faz com que ocorra uma redução do peso corporal, bem como uma tonificação do corpo.

 

A Lecitina de Soja exerce alguns efeitos importantes ao nível do sistema nervoso central (SNC), contribuindo para a melhoria das funções cognitivas.

A fosfatidilserina é um constituinte das membranas celulares, que se encontra em abundância no cérebro. Permite um aumento da memória, da concentração e da capacidade de aprendizagem, processos que muitas vezes são deteriorados pela idade ou são consequência da toma prolongada de certos medicamentos químicos.

A fosfatidilcolina aumenta a quantidade de acetilcolina presente no cérebro. Trata-se de um importante neurotransmissor, fundamental para o bom funcionamento do sistema nervoso.

A Lecitina de soja é uma fonte natural de fósforo, sendo útil nos casos de debilidade e cansaço intelectual.

 

Esta é, então, útil como coadjuvante no tratamento de vários transtornos do SNC e de doenças neurológicas provocadas por uma atividade colinérgica inadequada. Ajuda a manter as células cerebrais saudáveis e o correto funcionamento do SNC.

 

A Lecitina de Soja regula a produção de hormonas, sendo importante na normalização do ciclo menstrual e na menopausa (diminui os sintomas característicos).

É útil para a Diabetes, pois favorece o metabolismo e a absorção da glicose.

Auxilia a absorção das vitaminas lipossolúveis (D, E e K).

É, ainda, benéfica para a saúde da pele (psoríase, pele seca, eczema e envelhecimento).

 

 

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento.

Este produto é também tolerado por diabéticos.

Este produto contém derivados de soja.

 

Ingredientes: Lecitina de soja (Glycine max); Gelatina; Glicerina (Humidificante).