Eparmine ‐ Xarope 200ml - Ref: 3074

 

É primordial que o fígado se mantenha saudável. Só assim a função hepática poderá ser totalmente desempenhada e de forma eficaz.

O mau funcionamento do fígado pode ter repercussões em praticamente todo o organismo humano, tendo em conta a importância e a influência das suas funções.

 

O Eparmine é composto pelos extratos das plantas Boldo (Peumus boldus) e Alcachofra (Cynara scolymus).

A utilização concomitante destas duas plantas potencia as suas propriedades medicinais.

Este produto é muito eficaz nos problemas de fígado e vesícula. Aumenta a secreção biliar, facilita a digestão e desintoxica o fígado.

 

Boldo (Peumus boldus)

 

A boldina (um alcaloide) é o principal composto ativo desta planta, sendo responsável pelas suas ações terapêuticas mais relevantes.

 

O Boldo contribui muito eficazmente para a saúde e bom funcionamento do sistema hepático (fígado).

Possui uma ação hepatoprotetora notável, o que justifica a sua elevada eficácia no tratamento de doenças no fígado.

 

É colerética (aumenta a secreção biliar), colagoga (estimula a libertação da bílis para o intestino delgado, facilitando a digestão de alimentos ricos em gordura), depurativa e desintoxicante. Fortalece a vesícula biliar.

O Boldo é, então, ótimo na prevenção e tratamento de hepatite, cálculos biliares, obstrução hepática e icterícia. Ajuda também na eliminação da ureia.

 

Segundo estudos clínicos, esta planta pode igualmente ser útil para o sistema digestivo. Melhora a digestão e elimina náuseas, falta de apetite, azia e dor de estômago. É eficaz em transtornos intestinais (diarreia e obstipação), cólicas e flatulência, pelo seu efeito carminativo (reduz os gases intestinais).

 

O Boldo apresenta, ainda, outras propriedades medicinais. É anti-inflamatório, antioxidante, diurético, antiespasmódico, antibacteriano, antifúngico e anti-helmíntico (ajuda a combater vermes intestinais).

 

Alcachofra (Cynara scolymus L.)

 

A Alcachofra é composta por algumas vitaminas e sais minerais e por cinarina, o composto ativo responsável pelas principais propriedades terapêuticas desta planta medicinal.

 

Apresenta uma importante ação protetora e regeneradora não só do fígado, como também da vesícula biliar. Logo, melhora o desempenho da função hepática e da vesícula, sendo particularmente eficaz contra doenças hepatobiliares.

 

Contribui para a diminuição das cólicas provocadas pela presença de cálculos biliares, desempenhando um efeito preventivo em pessoas predispostas ao aparecimento de litíase (formação de pedras nos canais excretores das vias biliares).

 

A Alcachofra tem uma grande capacidade de depurar o sangue, estimulando a eliminação de substâncias resultantes do metabolismo celular e outras potencialmente tóxicas para o organismo. Esta propriedade é muito vantajosa para complementar programas de emagrecimento.

 

Esta planta apresenta, ainda, propriedades digestivas pois estimula a secreção gástrica e consequentemente, melhora o processo de digestão. O seu efeito colerético e colagogo, à semelhança do Boldo (Peumus boldus), também contribui para esta melhoria. Estimula a digestão de gorduras, diminuindo os níveis de colesterol e triglicéridos na circulação sanguínea.

 

É, ainda, diurética, laxante, anti-reumática, hipoglicemiante (útil para a diabetes) e hipotensora (reduz a pressão arterial). Está também indicada no tratamento da gota (facilita a excreção de amónia, havendo uma diminuição da produção de ácido úrico).

 

Não se recomenda a sua utilização em caso de gravidez e aleitamento.

Este produto é também tolerado por diabéticos.

 

Ingredientes: Água purificada; Glicerina; Sorbitol líquido; Etanol a 96º; Boldo (Peumus boldus), folhas, extrato seco a 0,07%; Carboximetilcelulose sódica; Alcachofra (Cynara scolymus), extrato seco a 5%; Sorbato de potássio; Metilparabeno; Sacarina sódica; Acessulfame de potássio.

  • Conheça também os produtos relacionados

Eparmine é composto pelos extratos das plantas Boldo (Peumus boldus) e Alcachofra (Cynara scolymus).

A utilização concomitante destas duas plantas potencia as suas propriedades medicinais.

Este produto é muito eficaz nos problemas de fígado e vesícula. Aumenta a secreção biliar, facilita a digestão e desintoxica o fígado.

O HepaNat é um suplemento alimentar que reúne na sua composição extratos de plantas com reconhecidas propriedades desintoxicantes, purificadoras e digestivas.

São a Solda Branca (Galium mollugo), Combreto (Combretum micranthum), Boldo (Peumus boldus), Dente de Leão (Taraxacum officinale) e Alcachofra (Cynara scolymus). Possui, ainda, Bitartarato de colina e Inositol.

Este produto apresenta muitos benefícios para o sistema digestivo, hepático (fígado) e biliar (vesícula), contribuindo para o seu correto funcionamento. Desintoxica o fígado e melhora o processo de digestão.

O Eparmine é composto por três extratos de plantas, isto é, Boldo (Peumus boldus), Alcachofra (Cynara scolymus) e Hipericão-do-Gerês (Hipericum androsaemum). Todas com importantes propriedades protetoras e terapêuticas ao nível do sistema hepático e digestivo.

A ação conjunta destas plantas é extremamente vantajosa para o correto funcionamento do fígado e da vesícula biliar. É igualmente útil na estimulação da digestão e na resolução de problemas gástricos.

Please reload